Bar dos Caçadores
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feriado Halloween - Religião Pagã (Céltica)

Ir para baixo

Feriado Halloween - Religião Pagã (Céltica) Empty Feriado Halloween - Religião Pagã (Céltica)

Mensagem por Miguel Compatenon Sex Jul 17, 2015 6:23 am

Halloween, adoração a Samhain? Ou um feriado?



Faltam 2 meses e alguns dias para a data mais aguardada por algumas pessoas, o dia das bruxas (Halloween para os americanos). Mas oque é realmente esta data, oque se comemora? Não existe data ou localidade correta de onde surgiu a comemoração, mas tudo leva a crer que iniciou-se na Irlanda Céltica, onde havia um feriado nomeado de Feriado de Samhain.

Mas oque era esse feriado? Oque era comemorado?

O Samhain era um feriado que marca o final do verão, é também o antigo ano novo celta/druida, o início da estação da cidra, um rito solene e o festival dos mortos. é o momento em que os espíritos dos seres amados e dos amigos já falecidos devem ser honrados. Houve uma época na história em que muitos acreditavam que era a noite em que os mortos retornavam para passear entre os vivos. A noite de Samhain é o momento ideal para fazer contato e receber mensagens do mundo dos espíritos.
Oque ocorria nesse feriado?

Como dito antes os espíritos vagavam nessa determinada data, e em várias regiões da Inglaterra acredita-se que os fantasmas de todas as pessoas destinadas a morrer naquele ano poderiam ser vistos andando entre as sepulturas à meia-noite de Samhain. Pensava-se que alguns fantasmas tinham natureza má e, para proteção, faziam-se lanternas de abóboras com faces horrendas e iluminadas, que eram carregadas como lanternas para afastar os espíritos malévolos. Na Escócia, as tradicionais lanternas Hallows eram esculpidas em nabos.

Conclusão: Samhain não é um demônio, como citado em sobrenatural, mas sim um feriado celta.
Miguel Compatenon
Miguel Compatenon
Admin

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2015

https://bardoscacadores.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos